Scripts
Esta seção trata dos scripts CGI, os caminhos dos programas, visualizando os módulos Perl instalados, entendendo as permissões, scripts PHP, e acessando o phpMyAdmin.
Scripts CGI Todos os scripts CGI devem ser armazenados em seu diretório cgi-bin. A pasta cgi-bin está localizada no diretório public_html. (e.g. public_html/cgi-bin). Se você rodar scripts CGI em seu subdomínio, coloque os scripts no diretório cgi-bin.
Transferindo Scripts CGI
Usando o FTP, é muito importante transferir os arquivos de scripts (e.g. .cgi and .pl) no modo ASCII. O FTP dará a opção de transferir em ASCII, binary, ou "auto." Se o modo "auto" for selecionado, esteja certo de que os modos .cgi e .pl são considerados arquivos ASCII pelo seu FTP. Scripts não funcionarão corretamente se eles forem transferidos no modo binary.
Certifique-se de seguir as direções inclusas com CGI script.
Caminho dos Programas Os caminhos seguidos normalmente precisam de scripts.
O caminho para o : /usr/bin/perl O caminho para o sendmail: /usr/sbin/sendmail
CGI URL: http://www.seudomínio.com/cgi-bin/script.cgi CGI URL de Subdomínios: http://subdomínio.seudomínio.com/cgi-bin/script.cgi
O caminho para cgi-bin: /home/nomedeusuário/domínios/domínio.com/public_html/cgi-bin Caminho para cgi-bin (subdomínio): /home/nomedeusuário/domínios/domínio.com/public_html/subdomínio/cgi-bin
Importante:
Se estes caminhos não funcionarem, é possível que seu provedor de hospedagem tenha instalado sua conta em algum outro lugar que não seja /home. Entre em contato para adquirir o caminho correto.
Visualizando os Módulos Perl Instalados Pelo menu principal do painel de controles clique em "Ferramentas Avançadas", logo em "Módulos Perl Instalados".
A figura acima é um simples exemplo de um módulo de lista de perl. Se um script CGI solicitar um espedífico módulo perl, veja nesta lista para confirmar que o módulo está instalado no servidor.
Entendendo as Permissões As permissões definem quem pode ler, gravar, e executar arquivos como scripts. Quando as instruções de instalação perguntam sobre o arquivo CHMOD, você está sendo questionado sobre as permissões de arquivos. As permissões de arquivos podem ser modificadas pelo mais comum FTP ou através do painel de controles built-in Arquivo Gerenciador.
Alguns níveis comum de permissão de arquivos são:
600 Faz arquivos inacessíveis 644 Lido por qualquer um (e.g. HTML documents) 666 Pode ser lido e modificado 755 Pode ser lido e executado por qualquer um 777 Gravável e executável por qualquer um (use com cuidado)
A maioria do scripts CGI precisam ser ajustados para 755. Consulte as documentações de scripts para adquirir as instruções de instalação.
Scripts PHP Scripts PHP são suportados em todos os servers com Panel de Controles DirectAdmin. Scripts PHP podem ser armazenados e executados em qualquer pasta com seu diretório public_html. Consulte as documentações de scripts para permissão de arquivos apropriados e instalar procedimentos.
One of the best resources for locating PHP scripts is at: http://www.hotscripts.com
Acessando phpMyAdmin
O phpMyAdmin é uma ferramenta gravada em PHP que permite que você administre seus banco de dados MySQL. Você pode executar indicações de SQL, trabalhando com campos (adicionar, editar, deletar), trabalhar com (criação, alteração), criando banco de dados adicionais, e muito mais. O phpMyAdmin é indicado para usuários avançados. Muitos scripts PHP automaticamente ajustam os banco de dados para você, assim você provavelmente não precisará usar phpMyAdmin..
O phpMyAdmin pode ser acessado em http://www.seudomínio.com/phpMyAdmin. Visite http://www.phpmyadmin.net para mais informações sobre como usar o phpMyAdmin.
Need more help?
Please contact your hosting company for more assistance, or visit the DirectAdmin support forum at http://www.directadmin.com/forum.
|
|
© 2003 JBMC Software. DirectAdmin licensees may reproduce this page for their own customers. Reproduction by other parties is prohibited.